adoção

Sobre adoção

Resolvi escrever este texto, pois a adoção é algo que faz parte dos meus sonhos desde sempre e aqueles que acompanham esta jornada questionam por que decidi adotar e por que demora tanto?

A decisão de adotar existe no meu coração desde sempre não sei explicar. Durante esta jornada Deus me presenteou com uma filha biológica e a minha relação com ela fortaleceu a minha crença que o vínculo é mais forte que o sangue. A prova disto é que ao longo da vida podemos ter amigos irmãos e irmãos amigos.

O processo de habilitação a adoção é simples e o curso de adoção obrigatório, tem o objetivo de esclarecer a entrega necessária quando se tem um filho, pois a fantasia de ter um filho é bem diferente da realidade.

O processo demorado é o que se refere a destituição do poder familiar. Poucas crianças estão disponíveis para adoção por vários motivos como por exemplo: família mantém o vínculo com a criança no abrigo, justiça com poucos profissionais dedicados, a prioridade é reintegrar a criança a família de origem e a sociedade ainda julga as famílias que conscientemente entregam crianças para adoção.

Uma mãe que carrega seus filhos pelas ruas é uma heroína, porém quando decide entregar seu filho para adoção ela é duramente julgada. Você pode contribuir com este processo fazendo empatia e respeitando a história destas famílias, este novo olhar pode mudar a vida de muitas pessoas.

Como adotante é preciso focar no que você está disposto a mudar para viver este sonho, como ter um perfil compatível com a realidade das crianças abrigadas e muita fé de que a sua vez vai chegar.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *