Be_diferent

A humildade que agrega

Humildade: virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações; modéstia, simplicidade.

É comum a humildade ser atribuída a comportamentos que não tem relação com seu significado.Ser humilde não deve ser relacionado com o valor das coisas que você tem e/ou deseja ter, sendo assim, não tenha medo de ter o que deseja e merece.

Pratique a humildade que agrega valor, observando os acontecimentos e aprendendo com eles, através da empatia. Se você tem a consciência de que o mesmo pode acontecer contigo e não deseja que aconteça, comece a agir fazendo escolhas diferentes.

Exemplos:

  • Alguém que fica doente como consequência de um estilo de vida não adequado (alimentação, vícios etc). Você pode escolher não repetir os mesmos hábitos desta pessoa.
  • Alguém que credita toda sua felicidade e tempo a uma pessoa e ao perder esta pessoa fica sem nada. Você pode aprender e fazer escolhas diferentes.
  • Alguém que tem comportamentos difíceis e consequentemente relações complexas, você pode escolher não ter os mesmos comportamentos.

Só falar que algo nunca vai acontecer com você não é suficiente para  livrá-lo dos acontecimentos indesejáveis, você precisa ter uma atitude diferente para que o seu resultado seja do outro.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *