MUD2

Comece um novo hábito aproveitando a motivação

De acordo com BJ Fogg, psicólogo e diretor do Laboratório de Tecnologia Persuasiva de Stanford, manter bons hábitos não se trata de aumentar sua motivação, mas de tirar vantagem da motivação quando você a tem.

A jornada da sua vida é sustentada pelos seus hábitos e comportamentos. O que você decide fazer da sua vida depende de onde você quer chegar ou seja do seu propósito.

Já o que você irá receber, depende do quanto você quer e do quanto você está disposto a colocar foco, planejando e agindo em prol dos objetivos que sustentam seu propósito.

Como a motivação ajuda?

Motivação são aqueles momentos em que nos sentimos totalmente dispostos a realizar as metas, ou seja, quando  a recompensa está clara. Neste sentido aproveite quando a motivação está alta para agir na mudança necessária, priorizando o cumprimento das metas que você sabe que vai procrastinar por serem mais complexas.Um exemplo prático. Se você deseja ter uma alimentação mais saudável, planeje sua alimentação diária, compre os alimentos necessários, organize e prepare com antecedência. O seu plano precisa ser infalível de forma que você não tenha como não cumprir e até seja onerado se não cumprir. Você conhece os gatilhos que te fazem não cumprir, então no seu plano trabalhe para eliminá-los.

Melhore gradativamente

 Se você começou o processo de mudança saiba que a parte mais difícil já foi, não se cobre tanto, você precisa praticar por um bom tempo para que o cérebro assimile e o ajude na execução, consumindo menor energia. Para manter um hábito novo se comprometa com o que você realmente consegue cumprir, mesmo que seja por pouco tempo para então ir evoluindo lentamente e aumentando a frequência gradativamente.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comments

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *